Os mandamentos e os segredos da lucratividade de uma franquia
View/ Open
Date
2004Author
Severino, Gustavo Grassi
Metadata
Show full item recordSubject
Franquias (Comercio varejista)xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-type
Monografia EspecializaçãoAbstract
Resumo: Essa monografia tem como objetivo mostrar as Estratégias e os Segredos do Sucesso de uma Franquia de Fast-food, através da aplicação de simples estratégias comerciais, focadas principalmente na viabilidade econômica do negócio, na satisfação dos clientes e na qualidade do produto ou serviço prestado a ele. A primeira parte da monografia diz respeito aos prováveis problemas existentes dentro das organizações como um todo e suas possíveis soluções para o crescimento sustentado, ou seja, os fatores internos e externos que resultam na falta de recursos mínimos para a atuação no mercado. Grande parte das empresas que não conseguem alcançar a Lucratividade desejada não percebe por quais motivos não estão gerando recursos financeiros para manter a empresa funcionando ou apenas para sua sobrevivência no mercado. Muitas vezes a falta de informação dos seus gestores, administradores e colaboradores, pode estar resultando na falta de obtenção do Lucro, visto que os principais erros de uma administração são; a falta de controle dos custos gerados pela empresa, avaliação inadequada quanto à satisfação de seus clientes e a qualidade de seus produtos ou serviços. A segunda parte da monografia demonstra um Estudo de Caso real de uma Franquia atuante em âmbito nacional e internacional, onde são expostos todos os setores da empresa bem como suas principais atividades e responsabilidades dentro da organização para a obtenção da Lucratividade. A principal função de um Plano de Gestão de Lucratividade é o controle das despesas e a melhoria da qualidade de atendimento prestado ao cliente, que vai desde a apresentação do produto até a satisfação final dele perante a empresa. Através dos Mandamentos da Lucratividade expostos no Estudo de caso, observa-se que a participação dos gestores é fundamental para se obter resultados positivos e qualitativos, fatores esses indispensáveis para a sobrevivência da empresa num mercado tão competitivo e qualificado
Collections
- Gestão de negócios [532]