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dc.contributor.authorPaz, Acir Tabordapt_BR
dc.contributor.otherCelinski, L. (Leszek)pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negóciospt_BR
dc.date.accessioned2018-07-11T20:07:47Z
dc.date.available2018-07-11T20:07:47Z
dc.date.issued2004pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/56535
dc.descriptionOrientador: Leszek Celinskipt_BR
dc.descriptionMonografia (Especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Gestão de Negóciospt_BR
dc.description.abstractResumo: Essa monografia tem como objetivo destacar a importância da gestão de pessoas na era globalizada aos pequenos empresários de microempresas varejistas , quanto à qualificação de seus empregados para uma melhoria nos resultados de atendimento aos clientes, principalmente em função de que nesta economia global os clientes estão muito mais informados dos seus direitos, analisando, avaliando e valorizando marcas e serviços, suas razões pela qual suas preferências são conduzidas, umas porque gostam, outras porque confiam e outras pelo bom atendimento, naquele determinado estabelecimento comercial e ou por aquele tal empregado e finalmente porque tem o produto que necessitam e sempre exigindo mais e melhor atendimento, personalizado, já por outro lado às expectativas dos empresários são terem empregados motivados para encantar seus clientes e preferencialmente qualificados para este nível de satisfação e conseqüentemente maiores lucros, os empregados são sobre o retorno dos seus serviços, uma vez que buscam assegurar a sua empregabilidade, tendo em vista que as mudanças exigidas de comportamentos no mercado global cada vez mais se concentram na motivação de valores e não unicamente em vantagem financeira, então o desafio de conseguir o equilíbrio nas relações capital e trabalho tornaram-se mais desafiadores aos pequenos empresários, exigindo uma parcela de contribuição maior do que outrora, porque as necessidades de adaptação a este novo cenário, exigem a pesquisa e a concentração no foco , quais são as necessidades dos clientes e aí o investimento é focado para uma especial estratégia mercadológica e ou uma determinada ação, visando atender todas essas expectativas e com isso busca-se um diferencial da concorrência para alcançar os propósitos e obter o sucesso nos empreendimentospt_BR
dc.format.extent57 f.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectPessoal - Treinamento - Treinamentopt_BR
dc.titleQualificação de pessoas para melhorar resultados no atendimento de clientes de microempresas varejistaspt_BR
dc.typeMonografia Especializaçãopt_BR


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