Show simple item record

dc.contributor.advisorCelinski, Leszekpt_BR
dc.contributor.authorMorozowski, Danielpt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negóciospt_BR
dc.date.accessioned2021-02-09T17:55:35Z
dc.date.available2021-02-09T17:55:35Z
dc.date.issued2004pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/56530
dc.descriptionOrientador: Leszek Celinskipt_BR
dc.descriptionMonografia (Especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Gestão de Negóciospt_BR
dc.description.abstractResumo: Monografia de pós-graduação apresentada no Programa de Pós-Graduação em Gestão de Negócios do Setor de Ciências Sociais Aplicadas - Departamento Contabilidade da Universidade Federal do Paraná (UFPR), no período de Março de 2003 a Setembro de 2004, pelo aluno Daniel Morozowski. A responsabilidade social alcançou, enfim, um caminho que pode trazer alguma mudança para a melhoria da condição de vida de todos os cidadãos - ela alcançou as empresas. O novo grande desafio é disseminar a ação social e trazer à tona a realidade tanto do autor da ação (a empresa) como do detentor da necessidade (o povo). Para mostrar a necessidade da responsabilidade social e 'disseminar' esta ação social da maneira correta deve-se: conhecer a parte histórica da responsabilidade social empresarial; analisar os conceitos que envolvem o tema; estabelecer paralelos, contextualizando a responsabilidade · social; e estudar os reflexos da responsabilidade social nas organizações. Lembrando sempre . que o objetivo maior das empresas é o lucro para defender sua permanência no mercado. A responsabilidade social também traz ganhos nesta ação, como a melhora na imagem e nas vendas, e vantagens aos acionistas e investidores; podendo no caso da falta ou no mau emprego desta ação vir a trazer perdas às empresas. O que não se pode negar é que hoje a responsabilidade social faz parte de uma boa administração, podendo garantir a autopreservação da organizaçãopt_BR
dc.format.extent92 f.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectResponsabilidade social da empresapt_BR
dc.titlePanorama da responsabilidade social empresarial no Brasilpt_BR
dc.typeMonografia Especializaçãopt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record