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    Responsabilidade social nas empresas

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    Patricia Terezinha Santos.pdf (3.448Mb)
    Date
    2004
    Author
    Santos, Patricia Terezinha
    Metadata
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    Subject
    Responsabilidade social da empresa
    xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-type
    Monografia Especialização
    Abstract
    Resumo: Essa monografia tem como objetivo mostrar a responsabilidade social nas empresas, mesmo sendo um assunto bem abrangente, o objetivo deste trabalho é contribuir para um melhor entendimento dos conceitos de responsabilidade social e apresentar tanto os ganhos como as perdas empresariais a partir da responsabilidade social, pois por mais que se queira atingir a perfeição também é preciso estar atentos às imperfeições. Este trabalho busca ainda trazer alguma contribuição no sentido de uma melhor compreensão da importância desta estratégia e dos benefícios que a mesma possa trazer para a corporação, incluindo ganhos financeiros, por apresentar nos dias de hoje uma grande vantagem competitiva no mercado, tanto no Brasil como no exterior; Apesar de ser um tema atual, uma das dificuldades foi tentar mostrar a diferença da responsabilidade social, marketing cultural e filantropia, utilização de mão-de-obra infantil, saúde de seus funcionários, não utilização de trabalhos forçados, segurança no trabalho, liberdade na associação a sindicatos, negociação coletiva, não discriminação de seus funcionários, nem a sociedade em geral. A gestão empresarial que tenha como referência apenas os interesses dos acionistas (shareholders) revela-se insuficiente no novo contexto. Ele requer uma gestão balizada pelos interesses e contribuições de um conjunto maior de partes interessadas (Stakeholders). A busca de excelência pelas empresas passa a ter como objetivos a qualidade nas relações e a sustentabilidade econômica, social e ambiental
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/56521
    Collections
    • Gestão de negócios [518]

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