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dc.contributor.advisorHansen, Fábio, 1978-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.creatorBrunetto, Eduardopt_BR
dc.date.accessioned2023-03-06T18:23:28Z
dc.date.available2023-03-06T18:23:28Z
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/56512
dc.descriptionOrientador: Fábio Hansen.pt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Comunicação Social, habilitação Publicidade e Propaganda.pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: O mundo globalizado transformou a forma como as pessoas consomem informação (BAUMAN, 2000), o que também impactou o mercado publicitário (BURROWES, 2008). Porém, pouco dessas mudanças são levadas em conta nas aulas dos cursos de publicidade (MARQUES FILHO, 2014). Em busca de alternativas para o ensino neste novo cenário, encontrou-se na junção das ideias de diferentes autores três características que podem ajudar os estudantes a se tornarem comunicadores mais completos e criativos: sensibilidade, criticidade e autonomia. Como uma tentativa de oferecer condições para o desenvolvimento dessas habilidades, por meio do método experimental, técnicas de criação de personagem e diálogo foram lecionadas aos alunos do quarto semestre de publicidade da UFPR. O experimento mostrou como a intertextualidade pode fornecer técnicas e processos que contribuam para a formação do estudante. Processos esses que têm um aporte técnico, teórico e mercadológico, mas que também levam em conta o humano, o emocional e o desenvolvimento do autoconhecimento no estudante e do mundo a sua volta. Mas, para que isso de fato ocorra, o docente também deve buscar uma relação mais humana, próxima, dialógica e horizontal com os discentespt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectComunicação de massa e propagandapt_BR
dc.subjectComunicação de massa e propaganda - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectPublicidade - Criaçãopt_BR
dc.titleTécnicas de criação de personagem e diálogo no ensino de publicidade : mais sensibilidade, criticidade e autonomiapt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


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