Show simple item record

dc.contributor.advisorPacheco, Vicente, 1952-pt_BR
dc.contributor.authorOlbertz Filho, Fernandopt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negóciospt_BR
dc.date.accessioned2021-02-09T17:56:09Z
dc.date.available2021-02-09T17:56:09Z
dc.date.issued2004pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/56425
dc.descriptionOrientador: Vicente Pachecopt_BR
dc.descriptionMonografia (Especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Gestão de Negóciospt_BR
dc.description.abstractResumo: O Planejamento estratégico surgiu em meados dos anos 70 ( Plano de Negócios ) e é o resultado de pesquisas e estudos sobre como se implantar um negócio. As décadas de 60 e 70 são consideradas a idade de ouro da estratégia empresarial. Muito utilizado pelos empreendedores para arquitetar novos negócios, em o Clube da Família o planejamento estratégico foi elaborado e seguido para o surgimento de uma empresa "saudável", com todos os requisitos para se obter sucesso no mercado onde se deve penetrar. Através do planejamento estratégico, podemos simular faturamentos baseado no mercado e também o lucro da empresa, podendo já se obter a taxa de retorno do investimento ( TR ou ROI ). O Clube da Família é um negócio que possui todos os requisitos para dar certo, um centro de entretenimento para toda a família. Com o aquecimento da economia, o Brasil hoje é um dos países mais propensos ao investimento, e também um dos países com o maior índice de empreendedorismo, isto por que historicamente o país é um dos mais evoluídos no quesito adaptabilidade. O país passou ao longo dos últimos 50 anos por modificações político-econômicas, que habilitaram as últimas gerações a desenvolver um forte senso de adaptação a mudança, que é uma das características mais importante à um empreendedor. O empreendedor é aquele que deve saber reagir positivamente às novas situações criadas pelo mercado. O famoso "jeitinho brasileiro", se entendido negativamente pode oferecer uma conotação de um povo, que burla a regra, mas na verdade o "jeitinho" é o exercício da criatividade de um povo que não se deixa convencer simplesmente, mas que tenta conduzir as situações para o caminho, que julga ser o melhor. O Clube da Família, neste contexto, vêm suprir as necessidades de entretenimento e bem estar dos membros adultos de uma família, com a segurança e conveniência da inclusão dos filhos, em atividades que sejam divertidas, interessantes e num ambiente de segurança, que é um dos fatores de maior preocupação do homem contemporâneo - público-alvo deste empreendimentopt_BR
dc.format.extent52 f.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEmpresas novas - Sociedades e clubes - Sociedades e clubespt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.titlePlanejamento estratégico Clube da Famíliapt_BR
dc.typeMonografia Especializaçãopt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record