dc.contributor.author | Silva, Sônia da | pt_BR |
dc.contributor.other | Ferreira, Jane Mendes, 1967- | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA Gestão de Talentos e Comportamento Humano | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2018-12-14T17:27:01Z | |
dc.date.available | 2018-12-14T17:27:01Z | |
dc.date.issued | 2017 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/56409 | |
dc.description | Orientador : Jane Mendes Ferreira | pt_BR |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Gestão de Talentos e Comportamento Humano | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : Este artigo teve como objetivo verificar as estratégias de enfrentamento de atendentes, educadoras e professoras de um Centro Municipal de Educação Infantil em São José dos Pinhais, Paraná. Considerou as demandas a que estão expostas essas profissionais durante o cotidiano de seu trabalho e a forma como superam ou não situações estressantes dentro de sua profissão. A partir da técnica de levantamento de campo no estilo Survey foi aplicado um questionário que pôde identificar individualmente cada reação dentro da literatura de Lazarus e Folkman (1984) e a forma como cada participante da pesquisa interpreta as situações estressantes e de conflito em seu trabalho. | pt_BR |
dc.format.extent | 17 p. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.relation | Disponível em formato digital | pt_BR |
dc.subject | Atendimento ao publico | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | São José dos Pinhais, PR | pt_BR |
dc.title | Levantamento de estratégias de enfrentamento em funcionárias da educação infantil em um CMEI em São José dos Pinhais : uma análise em Lazarus e Folkman | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |