Show simple item record

dc.contributor.advisorPacheco, Vicente, 1952-pt_BR
dc.contributor.authorCardoso, Flavia Aparecida Tiradentespt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negóciospt_BR
dc.date.accessioned2021-02-08T16:31:12Z
dc.date.available2021-02-08T16:31:12Z
dc.date.issued2004pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/56260
dc.descriptionOrientador: Vicente Pachecopt_BR
dc.descriptionMonografia (Especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Gestão de Negóciospt_BR
dc.description.abstractResumo: Essa monografia tem como objetivo demonstrar o Benchmarking como uma ferramenta gerencial que capacita os gestores através de informações estratégicas possibilitando se antecipar a aplicação de novas práticas e métodos perante a concorrência através de desenvolvimento de estudos que diferenciem o desempenho da organização. Ao longo deste trabalho condicionamos o uso do benchmarking, aplicado à gestão de serviços e produtos interligados entre si, na busca de melhores práticas, que se associem e se completem na construção de uma gestão gerencial de serviços capaz de fornecer elementos que possibilitem diferenciar a qualidade de um serviço do outro, mesmo que ambos tenham a mesma natureza. Nas organizações de hoje o que falta é a descoberta que nenhuma empresa é melhor em tudo, o que implica em reconhecer que existe alguém dentro do mercado, que faz algo melhor que nós. Neste momento o Benchmarking é a ferramenta indicada que busca não somente a excelência, mais também, objetiva atingir uma posição de liderança em qualidade visando melhorar os problemas diretamente ligados à satisfação do cliente e a qualidade total do serviço prestado, comparativamente com as empresas no mesmo setor ou linha produtiva. A escolha do Benchmarking é uma estratégica que a empresa pode utilizar para aprimorar o desempenho da organização, identificando e aplicando as melhores práticas, comparando seus produtos e serviços com os dos concorrentes, encontrando exemplos de desempenho superiores e compreendendo os processos e as práticas que influenciam estes resultadospt_BR
dc.format.extent62 f.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectBenchmarking (Administração)pt_BR
dc.titleBenchmarking : uma ferramenta gerencial a ser aplicada no setor de prestação de serviços no Brasilpt_BR
dc.typeMonografia Especializaçãopt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record