Mostrar registro simples

dc.contributor.authorCorrea, Hugo Leonardo Martinspt_BR
dc.contributor.otherYampolschi, Roseane, 1956-pt_BR
dc.contributor.otherMamedes, Clayton Rosa, 1983-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Programa de Pós-Graduação em Músicapt_BR
dc.date.accessioned2021-11-26T18:01:26Z
dc.date.available2021-11-26T18:01:26Z
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/55816
dc.descriptionOrientadora: Prof.ª Dr.ª Roseane Yampolschipt_BR
dc.descriptionCoorientador: Prof. Clayton Rosa Mamedespt_BR
dc.descriptionDissertação (mestrado) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Programa de Pós-Graduação em Música. Defesa : Curitiba, 28/03/2018pt_BR
dc.descriptionInclui referências: p.60-63pt_BR
dc.description.abstractResumo: O autor desta pesquisa se propôs a criar um jogo eletrônico - intitulado A Sagração dos Sopros - onde o som é apresentado e modificado pelo jogador através de formas de interação inerentes aos jogos. A maneira como o jogo transcorre assegura ao som um papel de destaque, pois o jogo progride conforme o jogador compreende e interage com parâmetros sonoros e conceitos musicais como: arranjo, instrumentação, timbre, ritmo, dinâmica e estrutura. A finalidade primária desta pesquisa é mostrar que, a partir de um conjunto de características que são estratégicas, o jogo eletrônico A Sagração dos Sopros ultrapassa formas convencionais de uso que normalmente são encontradas em jogos eletrônicos no contexto mercadológico, gerando assim possibilidades de experiência estética. Palavras-chave: jogo eletrônico, big band, interatividade.pt_BR
dc.description.abstractAbstract: The author of this research proposed to create an electronic game - entitled A Sagração das Sopros - where the sound is presented and modified by the player through forms of interaction inherent to the games. The way in which the game is played assures the sound a prominent role. The game progresses as the player understands and interacts with sound parameters and musical concepts such as: arrangement, instrumentation, timbre, rhythm, dynamics and structure. The primary purpose of this research is to show that, from a set of characteristics that are strategic, the electronic game A Sagração dos Sopros goes beyond conventional forms of use that are usually found in electronic games in the market context, thus generating possibilities of aesthetic experience. Keywords: electronic game, big band, interactivity.pt_BR
dc.format.extent145 p. : il. (algumas color.), música.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectDissertações - Músicapt_BR
dc.subjectJogos Interativospt_BR
dc.titleCriação de processos interativos e pesquisa de som no jogo eletrônico A sagração dos soprospt_BR
dc.typeDissertação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples