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dc.contributor.authorMeira, Thais da Silva Falcopt_BR
dc.contributor.otherCamargo, Camila, 1981-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.date.accessioned2018-12-12T18:27:51Z
dc.date.available2018-12-12T18:27:51Z
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/55742
dc.descriptionOrientador : Camila Camargopt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Este estudo pretende abordar a importância do marketing estratégico para embasar as escolhas de ações eficientes em uma microempresa de instalação de pisos de madeira de São José dos Pinhais e sua relevância na captação de clientes B2B. Foi descrita a atual situação do mercado e da empresa, apresentado o problema e indicações sobre a importância da marca e a oportunidade representada pelos clientes profissionais. A proposta de melhoria iniciou com a apresentação de meios de proporcionar o autoconhecimento da empresa utilizando conceitos de planejamento empresarial e modelos como o Business Model Canvas. Seguido pela apresentação de métodos adequados a microempresas para o estabelecimento da estratégia de marketing. A partir da verificação de planos de marketing apresentados por Kotler e Keller, por Ferrell e Hartline e pelo SEBRAE, foi formulado um plano de marketing com a sugestão de um calendário de ações. Demonstrando que o autoconhecimento do negócio e a prévia utilização de uma visão estratégica de marketing, podem gerar propostas de ações absolutamente acessíveis a uma microempresa na captação e relacionamento com clientes B2B.pt_BR
dc.format.extent38 p. : il.; grafs.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relationDisponível em formato digitalpt_BR
dc.subjectPlano de negóciospt_BR
dc.subjectPequenas e médias empresaspt_BR
dc.subjectMarketing - Pequenas e médias empresaspt_BR
dc.titleMarketing em uma microempresa : a necessidade da estratégia e seu papel na captação de clientes B2Bpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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