dc.contributor.advisor | Mendes, Ademir Aparecido Pinhelli | pt_BR |
dc.contributor.author | Carnelos, Mônica Cristina Fratini | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2020-01-06T19:50:26Z | |
dc.date.available | 2020-01-06T19:50:26Z | |
dc.date.issued | 2016 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/55610 | |
dc.description | Orientador : Ademir Aparecido Pinhelli Mendes | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : Este artigo discorre sobre a importância da dimensão conceitual que os docentes devem ter acerca da organização e elementos do Plano de Trabalho Docente e das relações com seu trabalho, a fim de refazer uma metodologia que já rotineiramente está estruturada, repensando sua prática em sala de aula. O Plano de Trabalho Docente na prática pedagógica visa desenvolver uma reflexão conscientizada da importância do planejamento como norteador do trabalho do professor. Para o desenvolvimento do trabalho foi realizado uma pesquisa bibliográfica com autores como Vasconcellos, Saviani, Luckesi, Veiga Sacristán e questionário estruturado com os docentes da escola onde atuo como Coordenadora Pedagógica, contudo verificou-se que o ato de planejar é uma atividade extremamente importante no trabalho em sala de aula, pois auxilia o desenvolvimento, a formação e a prática pedagógica do professor. | pt_BR |
dc.format.extent | 15 p. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Planejamento educacional | pt_BR |
dc.subject | Pratica de ensino | pt_BR |
dc.title | Organização e elementos do plano de trabalho docente | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |