Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMendes, Ademir Aparecido Pinhellipt_BR
dc.contributor.authorCarnelos, Mônica Cristina Fratinipt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.date.accessioned2020-01-06T19:50:26Z
dc.date.available2020-01-06T19:50:26Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/55610
dc.descriptionOrientador : Ademir Aparecido Pinhelli Mendespt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Este artigo discorre sobre a importância da dimensão conceitual que os docentes devem ter acerca da organização e elementos do Plano de Trabalho Docente e das relações com seu trabalho, a fim de refazer uma metodologia que já rotineiramente está estruturada, repensando sua prática em sala de aula. O Plano de Trabalho Docente na prática pedagógica visa desenvolver uma reflexão conscientizada da importância do planejamento como norteador do trabalho do professor. Para o desenvolvimento do trabalho foi realizado uma pesquisa bibliográfica com autores como Vasconcellos, Saviani, Luckesi, Veiga Sacristán e questionário estruturado com os docentes da escola onde atuo como Coordenadora Pedagógica, contudo verificou-se que o ato de planejar é uma atividade extremamente importante no trabalho em sala de aula, pois auxilia o desenvolvimento, a formação e a prática pedagógica do professor.pt_BR
dc.format.extent15 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectPlanejamento educacionalpt_BR
dc.subjectPratica de ensinopt_BR
dc.titleOrganização e elementos do plano de trabalho docentept_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples