dc.contributor.advisor | Korelo, José Carlos, 1978- | pt_BR |
dc.contributor.author | Fraga, Genaro Fernandes | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-05-10T12:27:13Z | |
dc.date.available | 2021-05-10T12:27:13Z | |
dc.date.issued | 2017 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/55579 | |
dc.description | Orientador : José Carlos Korelo | pt_BR |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Marketing | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : A Internet das Coisas consiste em um novo paradigma, que imputa aos
objetos a capacidade de disponibilizar informações a respeito de seu funcionamento
e ao ambiente no qual tais objetos estão inseridos, caracterizando-se como
abrangentes e diversificados os universos de prováveis aplicações a ela
relacionadas. O púbico idosos é altamente relevante para o mercado devido ao
aumento da expectativa de vida dos brasileiros, à projeção de investimentos
significativos em IOT e ao estilo de vida desse púbico, onde muitos idosos vivem
sozinhos ou com redução do tempo de convívio com seus familiares. A internet das
coisas surge com uma possibilidade de interação e aproximação entre idosos e seus
familiares, acompanhamento médico e demais cuidados com a saúde além de
outras facilidades e conveniências. Os dados levantados neste artigo identificam que
já existem aplicações do conceito Internet das Coisas para esse segmento e
perspectivas de investimentos são muito favoráveis, o que resulta em grandes
oportunidades de desenvolvimento de produtos e serviços para atendimento das
demandas desse público. | pt_BR |
dc.format.extent | 1 arquivo (23 p.) : il. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Internet das coisas | pt_BR |
dc.subject | Idosos | pt_BR |
dc.title | A internet das coisas como vantagem competitiva : uma análise qualitativa de aplicações para o público idosos no Brasil | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |