A internet das coisas como vantagem competitiva : uma análise qualitativa de aplicações para o público idosos no Brasil
Abstract
Resumo : A Internet das Coisas consiste em um novo paradigma, que imputa aos
objetos a capacidade de disponibilizar informações a respeito de seu funcionamento
e ao ambiente no qual tais objetos estão inseridos, caracterizando-se como
abrangentes e diversificados os universos de prováveis aplicações a ela
relacionadas. O púbico idosos é altamente relevante para o mercado devido ao
aumento da expectativa de vida dos brasileiros, à projeção de investimentos
significativos em IOT e ao estilo de vida desse púbico, onde muitos idosos vivem
sozinhos ou com redução do tempo de convívio com seus familiares. A internet das
coisas surge com uma possibilidade de interação e aproximação entre idosos e seus
familiares, acompanhamento médico e demais cuidados com a saúde além de
outras facilidades e conveniências. Os dados levantados neste artigo identificam que
já existem aplicações do conceito Internet das Coisas para esse segmento e
perspectivas de investimentos são muito favoráveis, o que resulta em grandes
oportunidades de desenvolvimento de produtos e serviços para atendimento das
demandas desse público.
Collections
- MBA em marketing [294]