Análise da entrega de valor para empreendedores por meio de informativo online
View/ Open
Date
2017Author
Negrão, Fabíola
Metadata
Show full item recordSubject
Marketing na internetEmpreendedores
Marketing - Planejamento
xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-type
Monografia Especialização DigitalAbstract
Resumo : Este artigo refere-se ao tema Marketing e seu planejamento estratégico, com ênfase em utilização de plataformas digitais. O enfoque é em um informativo online, estilo clipping com notícias empresariais que está presente para seus stakeholders a cerca de uma década. Enviado mensalmente este informativo traz notícias sobre empreendedorismo, cenário econômico, gestão empresarial, tecnologia, inovação e legislação. Voltado para o público empreendedor, fica hospedado no portal institucional de uma empresa que tem as micro e pequenas empresas como clientes. Cumpre ressaltar que a nova proposta de um informativo online orientado para entrega de valor de seus stakeholders, tornará este canal mais claro, objetivo e em conformidade com o mapa estratégico da instituição. Neste sentido em um ambiente digital onde a inovação é constante, se faz necessário a formulação de estratégias digitais competitivas, utilização de técnicas específicas e adequadas ao canal e eficientes mecanismos de análise de mercado. Na parte metodológica, a pesquisa caracteriza-se como teórico-empírica, pois parte de um referencial teórico, para criar familiaridade e delimitar-se ao tema, prevalecendo a abordagem quantitativa e descritiva, que possibilitou o estudo de caso na entrega de valor mencionada. Como resultado se obteve um uma clareza no conteúdo de interesse, na periodicidade, nas plataformas de acesso e perfil dos stakeholders. Este cenário colabora na resolução de um problema na área de marketing digital, além de um direcionamento estratégico.