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dc.contributor.advisorTelma, Romeu Rössler, 1944-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.creatorStremel, Marco Auréliopt_BR
dc.date.accessioned2024-04-15T19:53:23Z
dc.date.available2024-04-15T19:53:23Z
dc.date.issued2004pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/55316
dc.descriptionOrientador : Romeu Telmapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: A sociedade vive em constante processo de mudanças, e estas também podem ser identificadas na existência de diferentes necessidades e desejos humanos. Diariamente, as pessoas, em qualquer parte do mundo, de uma ou de outra forma, estão querendo satisfazer suas necessidades através da aquisição de produtos, bens e serviços. Porém , este processo deve ser organizado e orientado para que o produto possa estar disponível na medida em que as pessoas o procuram. O processo de direcionar a organização para que ocorra a distribuição de produtos para o seu mercado chama-se Marketing. Assim nesta perspectiva desenvolvemos este trabalho no sentido de direcionar o marketing na indústria farmacêutica e verificar o papel do representante farmacêutico bem corno sua relação com o médico (relações humanas) Outro papel de fundamental importância é o da comunicação integrada de marketing, este que têm corno papel fundamental o desenvolvimento da comunicação estratégica organizacional junto ao mercado, promovendo, posicionando e divulgando produtos, serviços, marcas, beneficios e soluções. Tem como base um sistema gerencial integrado, utilizando como ferramenta o composto de comunicação - propaganda, publicidade, assessoria de imprensa, promoção de vendas, patrocínios, venda pessoal, internet, marketing direto, eventos culturais e relações públicas. Busca atingir, com a utilização holística de todos os elementos deste composto, uma comunicação eficaz por parte do emissor junto ao seu consumidor-alvopt_BR
dc.format.extent60 f. : grafs.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectMarketing - Indústriapt_BR
dc.titleMarketing como ferramenta de trabalho na indústria farmacêuticapt_BR
dc.typeTCC Especializaçãopt_BR


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