As vantagens competitivas da empresa, com o ingresso no mercado internacional
Resumo
Resumo: A empresa atual enfrenta muitos desafios. Ao surgir, nasce com ela uma realidade de mercado que precisa ser construída. Ao ocupar o seu lugar, surge nova necessidade, a de conquistar um novo mercado. O processo de internacionalização se assemelharia a andar cautelosamente em terreno desconhecido, pois negociar no exterior implica em atravessar fronteiras nacionais, o que gera insegurança. Nesta pesquisa se constrói uma concepção de mercado internacional, a teoria do plano de internacionalização, a importância da pesquisa de mercado e a caracterização do posicionamento estratégico. Na seqüência aborda-se a Gestão de Mercado Competitivo destacando instrumentos de competitividade, vantagens competitivas e como se desenvolve a manutenção destas vantagens. E de forma concreta apresenta-se o processo de internacionalização desenvolvido pela empresa Artely Móveis, destacando a documentação elaborada pela mesma, desenvolvendo-se uma análise dos documentos apresentados. Comprova-se uma fundamentação comum entre a teoria levantada e a prática operacionalizada pela empresa
Collections
- Gestão empresarial [243]