Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAndrade, Almir Carlospt_BR
dc.contributor.authorRodrigues, Maria Angelapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Bacharel em Informática e Cidadaniapt_BR
dc.date.accessioned2018-03-27T21:05:57Z
dc.date.available2018-03-27T21:05:57Z
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1884/54855
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Litoral, Curso de Graduação em Informática e Cidadaniapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractA sociedade contemporânea é caracterizada pelo crescimento das novas tecnologias digitais de informação, que cada vez mais fazem parte do cotidiano de todos nós. Nesse contexto surge a necessidade de repensar os modelos de aprendizagem, que devem ser complementados com a utilização do computador e outras ferramentas digitais, como auxí lio pedagógico. O presente trabalho aborda o estudo do uso dos laboratórios de informática, situação atual, programas de incentivo ao uso das tecnologias nas escolas. Para isso utiliza-se de pesquisa qualiquantitativa, com aplicação de questionário em seis escolas da rede estadual de ensino, no município de Antonina-PR. Com a análise dos dados observa-se que a escola e professores precisam se apropriar das tecnologias em seu sistema educacional, direcionando os alunos para um uso adequado das ferramentas, para agregar e contribuir na busca pelo conhecimento. E também a necessidade das escolas de manutenção em seus laboratórios e conserto dos computadorespt_BR
dc.format.extent33 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.subjectEducação - Informaticapt_BR
dc.subjectInformática e cidadania - Litoral do Paranápt_BR
dc.subjectMonografias - Informática e cidadaniapt_BR
dc.titleLaboratórios de informática nas escolas estaduais em Antonina/PRpt_BR
dc.typeMonografia Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples