Show simple item record

dc.contributor.advisorTelma, Romeu Rössler, 1944-pt_BR
dc.contributor.authorVecchi, Valéria de Andradept_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná.Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketingpt_BR
dc.date.accessioned2018-08-17T14:16:37Z
dc.date.available2018-08-17T14:16:37Z
dc.date.issued2003pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/54832
dc.descriptionOrientador : Romeu Rössler Telmapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketingpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: À medida que a humanidade vai tomando consciência de seu papel social, muito se tem questionado acerca da responsabilidade social de algumas empresas, perante o impacto ambiental negativo decorrente às atividades produtivas e mercadológicas. Os países e o setor produtivo estão caminhando para a completa internacionalização dos custos e da conservação ambiental, implicando a necessidade de mudanças significativas nos padrões de produção, comércio e consumo. Tais mudanças de processos, produtos, embalagens são primordiais para o desenvolvimento sustentável do país, e principalmente, a conscientização das empresas e consumidores em todos os segmentos. As empresas brasileiras já algum tempo estão compreendendo a importância para a sociedade e até para a sua própria sobrevivência o fato de abraçar ações protegendo os patrimônios naturais que o país possui. Investir na questão ambiental é uma forma de investimento que as empresas estão dando prioridade, adquirindo condição de sobrevivência no mercado globalizado. Incorporar a questão ambiental ás praticas existentes em contínuo processo de melhoria do desempenho ambiental desenvolve a qualidade de vida e promoção da saúde no planeta. A proteção do meio ambiente representa um dos mais urgentes e vitais desafios do ser humano neste início de século. Quando se pensa em preservação, reflete-se no futuro para daqui a cinqüenta ou cem anos. O marketing deve contribuir para esta mudança sadia, segura, tornando a vida mais confortável, melhorando o estilo e a qualidade de vidapt_BR
dc.format.extent58 f. : il.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectMarketing - Meio ambientept_BR
dc.titleConsultoria em marketing ambientalpt_BR
dc.typeMonografia Especializaçãopt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record