Papel do coordenador pedagógico frente à avaliação escolar
Visualizar/ Abrir
Data
2016Autor
Viana, Mariangela Betineli de Oliveira
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Resumo : O presente artigo apresenta um estudo sobre o papel do Coordenador Pedagógico frente à avaliação escolar. A avaliação formativa está prevista nos documentos oficiais das instituições de ensino da rede estadual, conforme a Lei de Diretrizes e Base (LDB). Orientar o trabalho do Coordenador Pedagógico sobre o seu papel frente à avaliação escolar, discutir e dialogar com a comunidade escolar sobre a avaliação, mudar a forma como a avaliação ainda é vista por alguns professores nas escolas superando a forma de classificar e verificar, compreender como uma forma de coletar, analisar e sintetizar dados e entender a avaliação como diagnóstica, processual e contínua. A avaliação deve ser baseada em critérios e objetivos de forma ampla e contínua, ao ser realizada deve ser de tal forma que se proponha a observar os educandos como sujeitos de uma classe social, histórica e cultural, através de um diagnóstico, devendo ser processual e contínua, para auxiliar o aluno nas dificuldades que o professor diagnosticar. É importante que o Coordenador Pedagógico propicie na escola momentos de discussões sobre a avaliação, envolvendo toda a comunidade escolar, constituindo um trabalho pedagógico eficaz para a formação dos alunos
Collections
- Coordenação Pedagógica [455]