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dc.contributor.advisorMarchetti, Renato Zancan, 1950-pt_BR
dc.contributor.authorKiwara Junior, Toshiopt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.date.accessioned2018-08-07T20:31:37Z
dc.date.available2018-08-07T20:31:37Z
dc.date.issued2003pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/54730
dc.descriptionOrientador : Renato Marchettipt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: O presente trabalho, tem por objetivo apresentar estratégias de Marketing de produtos e serviços, aplicados a lojas de materiais de construção. O estudo foi feito com base nos conceitos de Marketing obtido durante o curso de especialização em Marketing Empresarial oferecidos pela Universidade Federal do Paraná, trabalhando itens como: a segmentação do mercado, CRM , Global Marketing, planos de Marketing e Marketing de Relacionamento com foco no cliente. Para finalizar, foi feita ainda neste trabalho, uma análise de um caso real sobre a empresa TIGRE S.A. Tubos e Conexões, líder de mercado em seu segmento, onde foram abordados temas como as principais ações de merchandising que a mesma vem praticando na central do ponto de venda em conjunto com vendedorespt_BR
dc.format.extent49 f.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.titleMarketing de relacionamento e plano de marketing para varejos de materiais de construçãopt_BR
dc.typeMonografia Especializaçãopt_BR


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