Mostrar registro simples

dc.contributor.authorNery, Janete Santos Sobjeiropt_BR
dc.contributor.otherSilva, Janice Mendes dapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.date.accessioned2020-01-06T14:22:17Z
dc.date.available2020-01-06T14:22:17Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/54604
dc.descriptionOrientadora : Janice Mendes da Silvapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O presente projeto tem o intuito de refletir sobre a utilização da tecnologia na prática pedagógica em uma Escola da rede Estadual de ensino no Município de Jaguariaíva. No decorrer do projeto procuramos fundamentar de que as TIC’s quando inseridas no contexto educacional, são importantes dispositivos que possibilitam a formação dos sujeitos e a transformação de suas práticas nos espaços escolares. O objetivo principal, foi a realização de um levantamento através de um questionário sobre os recursos tecnológicos existentes nas escolas e como estes são usados na pratica pedagógica cotidiana, com que freqüência são utilizados e as maiores dificuldades encontradas ao utilizá-los. Assim, destacamos que estes recursos podem e vão contribuir para a aprendizagem do educando, e que, a tecnologia utilizada de forma adequada é um recurso muito apropriado para ensinar e formar cidadãos conscientes e autônomos.pt_BR
dc.format.extent19 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.subjectPrática pedagógicapt_BR
dc.titleO professor frente às tecnologias de informação e comunicação (TIC)pt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples