Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMoraes, Vitor dept_BR
dc.contributor.authorRuaro, Leila de Fátima Longopt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.date.accessioned2022-04-29T21:38:40Z
dc.date.available2022-04-29T21:38:40Z
dc.date.issued2022-04-29T18:37:55Zpt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/54539
dc.descriptionOrientador: Vitor de Moraespt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: O presente estudo teve como tema a Inclusão na Escola Básica Municipal Margarida Maria Alves, no Assentamento Conquista Cinco de Maio no município de Calmon – SC. O objetivo geral foi verificar como estava sendo realizado o processo de inclusão nesta escola, como objetivos específicos: analisar como era elaborado o atendimento da escola com relação aos alunos com necessidades especiais e também com dificuldades de aprendizagem; desenvolver estudo sistematizado sobre o tema Inclusão através de leituras pertinentes ao tema. A metodologia utilizada neste estudo foi de caráter qualitativo, verificando e observando em loco quais eram as formas utilizadas pela escola com relação ao atendimento educacional especializado aos portadores de necessidades especiais daquela comunidade de assentamento. Conclui-se através deste estudo que o atendimento educacional aos portadores de necessidades especiais acontece, mas com dificuldades inerentes ao processo de aprendizagem. Também, pode-se afirmar que as professoras da escola desenvolvem as atividades adaptando-as de acordo com a realidade da instituição ensino local.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online (12 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEducação especial - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectLIBRAS (Lingua Brasileira de Sinais)pt_BR
dc.subjectCrianças autistas - Educaçãopt_BR
dc.subjectCrianças com deficiência - Educaçãopt_BR
dc.subjectCrianças superdotadas - Educaçãopt_BR
dc.titleA inclusão na Escola Básica Municipal Margarida Maria Alves em Calmon-SC : um estudo de casopt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples