A inclusão na Escola Básica Municipal Margarida Maria Alves em Calmon-SC : um estudo de caso
Abstract
Resumo: O presente estudo teve como tema a Inclusão na Escola Básica Municipal Margarida Maria Alves, no Assentamento Conquista Cinco de Maio no município de Calmon – SC. O objetivo geral foi verificar como estava sendo realizado o processo de inclusão nesta escola, como objetivos específicos: analisar como era elaborado o atendimento da escola com relação aos alunos com necessidades especiais e também com dificuldades de aprendizagem; desenvolver estudo sistematizado sobre o tema Inclusão através de leituras pertinentes ao tema. A metodologia utilizada neste estudo foi de caráter qualitativo, verificando e observando em loco quais eram as formas utilizadas pela escola com relação ao atendimento educacional especializado aos portadores de necessidades especiais daquela comunidade de assentamento. Conclui-se através deste estudo que o atendimento educacional aos portadores de necessidades especiais acontece, mas com dificuldades inerentes ao processo de aprendizagem. Também, pode-se afirmar que as professoras da escola desenvolvem as atividades adaptando-as de acordo com a realidade da instituição ensino local.
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- Educação do campo [582]
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