Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSantos, Claudia Elena dospt_BR
dc.contributor.otherHoeller, Silvana Cassia, 1989-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.date.accessioned2021-07-26T12:14:43Z
dc.date.available2021-07-26T12:14:43Z
dc.date.issued2021-07-26T09:13:50Zpt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/54532
dc.descriptionOrientador : Silvana Cássia Hoellerpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : As escolas de Educação Infantil devem favorecer um ambiente físico e social onde os educandos se sintam protegidos e acolhidos, e ao mesmo tempo seguros para se arriscar e vencer desafios. Desta forma, no presente trabalho, realizado no Centro Municipal de Educação Infantil Pequeno Príncipe, localizado no Distrito de Herveira - Município de Campina da Lagoa – Paraná procurou-se desenvolver algumas práticas pedagógicas que envolvam a multiplicidade de funções e manifestações do ato motor, propiciando um amplo desenvolvimento de aspectos específicos da motricidade dos educandos, abrangendo uma reflexão acerca das posturas corporais implicadas nas atividades cotidianas voltadas para a ampliação da cultura corporal dos educandos do período Vespertino do Pré-Escolar oriundos do campo que participaram na elaboração desse trabalho, sobre a prática pedagógica acerca do movimento trabalhado de forma intencional, inserido no contexto da brincadeira, o qual torna-se uma categoria central no desenvolvimento da criança. Embora alguns estudiosos afirmem que não há uma proposta de ensino específica para a educação infantil do campo, e sim uma adequação da metodologia de ensino, se faz necessário buscar experiências com práticas pedagógicas promissoras para a educação infantil do campo. Justifica-se o presente trabalho pelo motivo de que essas atividades têm sua importância no processo ensino/aprendizagem e no desenvolvimento destes indivíduos dentro da Educação do Campopt_BR
dc.format.extent1 arquivo (11 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEducação ruralpt_BR
dc.titleA criança e o movimento : uma prática pedagógica com alunos da educação infantil no campopt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples