Coordenador pedagógico : mediador da formação continuada do sujeito educador ético
Resumo
Resumo : O presente trabalho busca ampliar a reflexão em vista da identidade do profissional da educação no atual contexto histórico, a importância da formação continuada aliada a prática diária, numa vivência ética. A metodologia baseia-se nas característcas da pesquisa bibliográfica, referindo-se a alguns dos autores apresentados pelo Curso de Coordenação Pedagógica e outros que enfocam o tema da educação e ética. Buscou-se com a reflexão sobre o papel de mediador da formação continuada do coordenador pedagógico, no âmbito escolar, ressaltar o quanto é necesário buscar constantemente sua formação continuada, pois como articulador do processo educativo deve se inteirar do que se descobre cientificamente, ampliando seus conhecimentos sobre as teorias relacionadas ao complexo mundo da educação. Apontar o desafio de tornar-se sujetio educador em tempos de repensar o contexto político e econômico, bem como a importância de um trabalho coletivo na construção e de uma vivência democrática e ética. Dando continuidade a busca de avanços no proecesso de ensino aprendizagem visando o desenvolvimento de todos os sujeitos envolvidos, acreditando de forma audaciosa e esperançosa na educação pública de qualidade.
Collections
- Coordenação Pedagógica [455]