Mostrar registro simples

dc.contributor.authorBronoski, Dinair Conceição Bellopt_BR
dc.contributor.otherSalles, Liliane Schenfelderpt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.date.accessioned2019-12-04T18:53:23Z
dc.date.available2019-12-04T18:53:23Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/54463
dc.descriptionOrientadora : Prof ª . Ma. Liliane Schenfelder Sallespt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Este artigo apresenta uma reflexão das principais ideias sobre Currículo apresentado e desenvolvido na Escola de Educação Básica na Modalidade de Educação Especial Razão de Viver – APAE de São João do Triunfo, observando a importância da intervenção pedagógica e o acompanhamento da aplicabilidade das atividades, sendo estas contextualizadas de maneira a vivenciá-las nas tarefas do aluno, no meio em que vive e no ambiente escolar, de maneira a ajudar o educando a ser o mais independente possível na aquisição de hábitos e atitudes essenciais para a vida, possibilitando que se torne útil e participante em seu meio familiar e social. Os resultados obtidos vêm confirmar a necessidade e importância da aplicação de atividades funcionais para que o educando com maior comprometimento intelectual se desenvolva, melhorando assim a sua qualidade de vida, portanto, é importante a formação continuada dos professores, para que se atualizem e busquem alternativas, elaborando estratégias diferenciadas para atender as necessidades especificas dos educandos. Apesar de toda a dificuldade encontrada por alunos e professores no que se refere ao currículo, este deve ser papel do professor com enfoque a possibilitar o ensino das pessoas com deficiência, considerando suas diferenças físicas e intelectuais, através da prática de especialização do ensino oferecido na Escola de Educação Básica na Modalidade de Educação Especial.pt_BR
dc.format.extent28 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEducação especialpt_BR
dc.subjectCurrículospt_BR
dc.titleCurrículo e currículo funcional : uma discussão necessária no interior da Escola de Educação Básica na modalidade de Educação Especial Razão de Viver do município de São João do Triunfo - PRpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples