Show simple item record

dc.contributor.authorChaves, Claudianipt_BR
dc.contributor.otherSilva, Janice Mendes dapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.date.accessioned2019-12-04T19:28:37Z
dc.date.available2019-12-04T19:28:37Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/54422
dc.descriptionOrientadora : Ma Janice Mendes da Silvapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O presente trabalho trata dos Desafios da Gestão Escolar na Implantação das Escolas Integrais no Município de Ponta Grossa a Partir de 2014, são apresentados aspectos históricos e legais que embasam a proposta das escolas integrais no Brasil e nessa pesquisa, no município de Ponta Grossa. Gestoras de duas escolas municipais do município de Ponta Grossa participaram da pesquisa, através de questionário, onde colocam os principais desafios por elas enfrentados no processo de implantação do tempo integral nas escolas em que atuam. Aspectos comuns das respostas das gestoras entrevistadas são verificadas e analisadas dentro das dimensões da gestão escolar e suas competênciaspt_BR
dc.format.extent21 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEducação integralpt_BR
dc.subjectEscolas - Organização e administraçãopt_BR
dc.titleDesafios da gestão escolar na implantação das escolas integrais no município de Ponta Grossa a partir de 2014pt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record