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dc.contributor.advisorPinheiro, Celso de Moraes, 1962-pt_BR
dc.contributor.authorSouza Filho, Luiz Carlos dept_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especializaçao em Filosofia da Educaçãopt_BR
dc.date.accessioned2019-10-30T17:02:29Z
dc.date.available2019-10-30T17:02:29Z
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/54413
dc.descriptionOrientador : Celso de Moraes Pinheiropt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Filosofia da Educaçãopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Este trabalho visa analisar a teoria kantiana da educação, tendo como foco principal a formação moral do sujeito. No decorrer de nossa investigação notamos que segundo Kant, o homem é a única criatura que necessita de educação, isso porque é o único animal que carrega consigo o destino de toda a humanidade. Sendo assim, a educação tem como objetivo transformar toda animalidade natural ao ser humano em disciplina e moralização para que então, o homem "formado" seja capaz de agir de modo universalmente válido, a educação kantiana tem como meta principal aniquilar o egoísmo natural do homem e torná-lo um sujeito cosmopolita, capaz de pensar-por-simesmo e ainda assim sempre levar os outros em consideração em todas as suas ações.pt_BR
dc.format.extent35 f.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEducação - Filosofiapt_BR
dc.subjectSociologia educacionalpt_BR
dc.titleA relevância da educação para a formação moral do homem na filosofia de Immanuel Kantpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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