Mostrar registro simples

dc.contributor.authorFaryj, Damaris Batistapt_BR
dc.contributor.otherSilva, Milene Zanoni da, 1980-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.date.accessioned2021-11-24T16:20:40Z
dc.date.available2021-11-24T16:20:40Z
dc.date.issued2021-11-24T13:19:25Zpt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/54402
dc.descriptionOrientadora: Milene Zanoni da Silva Vosgeraupt_BR
dc.descriptionArtigo apresentado como trabalho de conclusão de curso de Especializaçãopt_BR
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: A informática quando adotada nas escolas do Campo deve se integrar ao currículo, não como uma disciplina, mas como uma ferramenta, além de facilitar a comunicação entre as pessoas. Eles nos permitem oferecer acesso ao saber a uma massa enorme de pessoas que até então estava à margem do processo educacional. O seu uso permite, contudo, que essa massificação aconteça de forma unificada e individualizada, tratando o indivíduo como único e permitindo que ele busque a informação mais útil e importante para a sua realidade, mesmo que ela seja completamente diferente daquela do seu colega de aula. . Podemos considerar aqui o computador atuando como objeto que a criança manipula, tendo o professor como mediador em uma interação rica de idéias e atividades no processo de ensino. Este estudo baseia-se em pesquisa bibliográfica, onde se procurou compreender e explicar a problemática a partir de informações teóricas publicadas por diferentes autores em livros, textos e outros informativospt_BR
dc.format.extent1 arquivo : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.titleUso das ferramentas tecnológicas por alunos das séries iniciais de uma escola da educação do campo do município de Paranaguápt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples