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dc.contributor.advisorKlock, Margio Cezar Loss, 1968-pt_BR
dc.contributor.authorCapistrano, Milena de Oliveira Werneck dept_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.date.accessioned2022-08-02T15:45:01Z
dc.date.available2022-08-02T15:45:01Z
dc.date.issued2022-08-02T12:43:59Zpt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/54387
dc.descriptionOrientador: Margio César Loss Klockpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O envelhecimento e a masculinização da população rural colocam a agricultura familiar em uma condição instável em relação à sua reprodução social. Os currículos das instituições que atuam em Educação do Campo necessitam ser diferenciados para atender as demandas e abranger as pluralidades e diversidades inerentes a este meio. O presente artigo teve como objetivo examinar, a partir da experiência de um projeto de aprendizagem/interação, algumas estratégias desenvolvidas por estudantes para interpretar sua condição juvenil feminina com base na posição social estudante-trabalhador do campo. Através de uma entrevista realizada com as jovens, verificou-se que os projetos de aprendizagem-interação colocam-se como instrumentos pedagógicos que auxiliam no processo de significação e construção da identidade dos sujeitos do campo.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online (14 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectAgricultura familiar - Paranápt_BR
dc.subjectTrabalhadoras ruraispt_BR
dc.subjectEducação ruralpt_BR
dc.titleProjetos de aprendizagem/interação como ferramentas pedagógicas na construção da identidade da jovem do campopt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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