dc.contributor.advisor | Klock, Margio Cezar Loss, 1968- | pt_BR |
dc.contributor.author | Capistrano, Milena de Oliveira Werneck de | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campo | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-08-02T15:45:01Z | |
dc.date.available | 2022-08-02T15:45:01Z | |
dc.date.issued | 2022-08-02T12:43:59Z | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/54387 | |
dc.description | Orientador: Margio César Loss Klock | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campo | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : O envelhecimento e a masculinização da população rural colocam a agricultura familiar em uma condição instável em relação à sua reprodução social. Os currículos das instituições que atuam em Educação do Campo necessitam ser diferenciados para atender as demandas e abranger as pluralidades e diversidades inerentes a este meio. O presente artigo teve como objetivo examinar, a partir da experiência de um projeto de aprendizagem/interação, algumas estratégias desenvolvidas por estudantes para interpretar sua condição juvenil feminina com base na posição social estudante-trabalhador do campo. Através de uma entrevista realizada com as jovens, verificou-se que os projetos de aprendizagem-interação colocam-se como instrumentos pedagógicos que auxiliam no processo de significação e construção da identidade dos sujeitos do campo. | pt_BR |
dc.format.extent | 1 recurso online (14 p.) : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Agricultura familiar - Paraná | pt_BR |
dc.subject | Trabalhadoras rurais | pt_BR |
dc.subject | Educação rural | pt_BR |
dc.title | Projetos de aprendizagem/interação como ferramentas pedagógicas na construção da identidade da jovem do campo | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |