Mostrar registro simples

dc.contributor.authorBiuso, Áurea Aparecida Del Padrept_BR
dc.contributor.otherCanavese, Daniel, 1980-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.date.accessioned2021-05-14T00:24:26Z
dc.date.available2021-05-14T00:24:26Z
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/54373
dc.descriptionOrientador : Daniel Canavesept_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Fazemos parte de uma sociedade, de uma nação e mesmo assim, possuímos uma cultura diferente. A forma que vivemos, experimentamos os momentos, o dia-a-dia, nos torna um ser único. Na instituição escolar podemos encontrar uma vasta diversidade de cultura e de modo diferentes de vida. Cada aluno traz consigo uma particularidade e fazer ser relevante o seu "eu" permite um alcance de aprendizado significativo. A partir dessas considerações este trabalho teve por objetivo defender a especialidade dos alunos campesinos, que são divergentes aos urbanos, necessitando, portanto, de uma educação diferenciada. Utilizando-se da pesquisa bibliográfica, os resultados mostraram que o desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem será mais proveitoso e de maior valia. O corpo docente, unidos em traçar metas, alcançar objetivos, planejamentos, metodologias e um currículo convergente aos anseios do corpo discente, que no caso, os alunos campesinos, em uma proposta interdisciplinar.pt_BR
dc.format.extent19 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectCultura popular - Brasilpt_BR
dc.subjectDiversidade culturalpt_BR
dc.subjectCultura - Educaçãopt_BR
dc.titleA questão da diversidade na escola : um reconhecimento de que somos diferentespt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples