A questão da diversidade na escola : um reconhecimento de que somos diferentes
dc.contributor.author | Biuso, Áurea Aparecida Del Padre | pt_BR |
dc.contributor.other | Canavese, Daniel, 1980- | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campo | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-05-14T00:24:26Z | |
dc.date.available | 2021-05-14T00:24:26Z | |
dc.date.issued | 2011 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/54373 | |
dc.description | Orientador : Daniel Canavese | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campo | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : Fazemos parte de uma sociedade, de uma nação e mesmo assim, possuímos uma cultura diferente. A forma que vivemos, experimentamos os momentos, o dia-a-dia, nos torna um ser único. Na instituição escolar podemos encontrar uma vasta diversidade de cultura e de modo diferentes de vida. Cada aluno traz consigo uma particularidade e fazer ser relevante o seu "eu" permite um alcance de aprendizado significativo. A partir dessas considerações este trabalho teve por objetivo defender a especialidade dos alunos campesinos, que são divergentes aos urbanos, necessitando, portanto, de uma educação diferenciada. Utilizando-se da pesquisa bibliográfica, os resultados mostraram que o desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem será mais proveitoso e de maior valia. O corpo docente, unidos em traçar metas, alcançar objetivos, planejamentos, metodologias e um currículo convergente aos anseios do corpo discente, que no caso, os alunos campesinos, em uma proposta interdisciplinar. | pt_BR |
dc.format.extent | 19 p. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Cultura popular - Brasil | pt_BR |
dc.subject | Diversidade cultural | pt_BR |
dc.subject | Cultura - Educação | pt_BR |
dc.title | A questão da diversidade na escola : um reconhecimento de que somos diferentes | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |
Arquivos deste item
Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)
-
Educação do campo [600]