Mostrar registro simples

dc.contributor.authorPereira, Rafaela Mariliapt_BR
dc.contributor.otherCunha, Cleverson Renan da, 1971-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégicapt_BR
dc.date.accessioned2018-08-21T19:34:12Z
dc.date.available2018-08-21T19:34:12Z
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/54286
dc.descriptionOrientador : Cleverson Renan da Cunhapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O presente trabalho visa analisar e propor uma melhoria na estratégia no departamento de montagem de uma das fabricas situadas na planta do Brasil. Atualmente o departamento de montagem possui por volta de 2000 funcionários de MOD (mão de obra direta), dívida entre fabricação, logística e qualidade. Sendo que na fabricação, possui em torno de 1000 funcionários divididos entre 1º e 2º turno em 13 linhas de montagem. Para cada linha há em média 25 postos de trabalho, com 25 operadores, 2 líderes de produção e 1 supervisor por turno. Para cada 8 a 10 supervisores há 1 Chefe de Produção sendo que estes respondem para 1 gerente de departamento, que por sua vez responde ao gerente geral e este último ao diretor da planta em hierarquia nacional. E neste contexto e área é que este trabalho ira visar na aplicação do estudo de caso em gerenciamento estratégico no desempenho do departamento de montagem afim de obter resultados significativos financeiros, mas também sem deixar de se preocupar com o seu capital humano, este que vem se mostrando cada vez mais satisfeitos e comprometidos com a organização como mostra as pesquisaspt_BR
dc.format.extent18 p. : il.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relationDisponível em formato digitalpt_BR
dc.subjectAutomóveis - Peças - Indústriapt_BR
dc.subjectDesempenhopt_BR
dc.titleEstudo de caso : aplicação do BSC como estratégia de alavancagem de desempenho do departamento de montagem em indústria automotivapt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples