Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorLemes Júnior, Antônio Barbosa, 1949-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.creatorOliveira, Maximiliano Gonetecki dept_BR
dc.date.accessioned2024-04-10T17:37:30Z
dc.date.available2024-04-10T17:37:30Z
dc.date.issued2003pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/54256
dc.descriptionOrientador : Antônio Barbosa Lemes Júniorpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Este trabalho enfoca a correlação entre a correta precificação e o desempenho no volume das vendas e na lucratividade das empresas. Destacando a real importância da política de fixação de preço nos diversos ambiente competitivos, frutos do cenário atual. Analisando aspectos como custo, mercado, leis, fatores psicológicos e econômicos. Referencia-se a conceitos e nomenclaturas utilizados no mercado sobre preço. Analisa os mercados e fatores que afetam a demanda e a sua elasticidade. Conclui, que a precificação é um processo dinâmico, fundindo estratégias de gestão e metas corporativas com as estratégias de precificação, que por sua natureza englobam diversos aspectos objetivos e subjetivos, direta ou indiretamente relacionados com o preçopt_BR
dc.format.extent62 f. : il., grafs., tabs.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectPreços - Determinaçãopt_BR
dc.titleFormulação estratégica de preçospt_BR
dc.typeTCC Especializaçãopt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples