Aplicação do Modelo Lean em processos administrativos, estudo de caso em empresa do setor industrial Alfa
Visualizar/ Abrir
Data
2016Autor
Vilanova, Anelise Yamasaki Cavalcanti
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Resumo : O presente trabalho tem por finalidade identificar as mudanças proporcionadas pela metodologia Lean nas rotinas administrativas de uma grande empresa. O Lean Thinking (mentalidade enxuta) é uma filosofia do modelo de gestão da empresa onde utiliza de otimização de recursos para satisfazer seus clientes e sócios. Criada a partir de um novo modelo de gestão da Toyota no final da década de 80, onde se verificou que o modelo poderia ser ampliado para qualquer empresa de qualquer tipo de negócio. Nas rotinas administrativas a metodologia é aplicada para otimização de recursos, como o "tempo", aumentando a qualidade das entregas. Todas essas mudanças serão evidenciadas no trabalho através do estudo de caso que será realizado em uma empresa "Alfa". Foram observados os desperdícios antes da implementação e quais as ações tomadas para a eliminação dos mesmos. Vê-se que as ações estão interligadas e podem ser influenciadas entre si.
Collections
- Controladoria [504]