Estratégias de precificação em serviços de advocacia
Resumo
Resumo : O presente trabalho tem o propósito de apresentar as especificidades relativas à precificação em serviços, com foco em serviços intelectuais em especial, serviço de advocacia. O levantamento das diferenças do marketing de serviços para o marketing de produtos manufaturados demonstra a existência de elementos da área do marketing que podem agregar valor às empresas da área de serviços e na estruturara precificação dos serviços. As vantagens competitivas e a identificação das nuances do mercado podem diferenciar o resultado do prestador, de forma que sua precificação se torne componente estratégico importante para um destaque positivo. O levantamento das principais características de marketing de serviços, as percepções dos clientes e suas noções de valores, os custos e custos não monetários e a definição dos objetivos das empresas são possíveis elementos agregadores ao prestador. A ciência sobre tais elementos, suas definições e as ferramentas disponíveis, em específico aos profissionais liberais e advogados, pautam o presente trabalho e podem servir como ferramenta prática na estruturação de seus negócios.