Marketing em instituições de ensino superior privadas : levantamento sobre ações implementadas e comunicação do composto de marketing
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Data
2016Autor
Silva, Thereza Cristina de Oliveira e
Metadata
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Resumo : Este trabalho buscou compreender as ações empreendidas pelo Marketing no setor Educacional, especificamente em Instituições de Ensino Superior (IES) privadas. Para tanto, realizou-se levantamento bibliográfico sobre Marketing de Serviços e Marketing Educacional, seguido da análise de seis artigos publicados entre 2000 e 2015 que tratavam de ações de Marketing em IES. Posteriormente, seguiu-se à revisão sobre Marketing Digital, uma vez que na atualidade não podemos pensar em comunicação sem esta importante ferramenta. Por fim, foram analisados os sites das seis Universidades e Centros Universitários particulares de Curitiba – PR, especificamente no que se refere à comunicação do composto de marketing, compreendido neste estudo por: produto, preço, praça, promoção, evidências físicas, processos e pessoas. Concluiu-se que, embora as IES já realizem diversas ações de Marketing, ainda é um campo a ser explorado, especialmente no que se refere a estratégias de longo prazo, desenvolvimento de vínculo com diferentes stakeholders e comunicação efetiva do marketing mix nos sites.
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