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dc.contributor.authorFerreira, Suzana de Cássiapt_BR
dc.contributor.otherPires, Péricles José, 1962-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketingpt_BR
dc.date.accessioned2018-08-09T21:46:02Z
dc.date.available2018-08-09T21:46:02Z
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/53971
dc.descriptionOrientador : Péricles José Pirespt_BR
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Marketingpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : No universo corporativo, a marca é considerada um dos maiores bens de uma empresa e que necessita da participação de todos os seus stakeholders, em especial, o público interno. Ao não considerar o colaborador como essencial no processo de branding, as instituições perdem em competitividade no mercado e, consequentemente, na sustentabilidade do negócio. Com isso, enxergar o cliente interno, ou seja, os colaboradores como ferramentas estratégicas no processo de branding pode ajudar a empresa a conquistar competitividade no mercado e continuar a agregar o valor aos seus ativos intangíveis, como a marca e o capital intelectual de seus colaboradores. Este trabalho se propõe a verificar a importância da aplicação do endomarketing e do endobranding no processo de fortalecimento da marca Sistema Fiep no Paraná. Para a elaboração deste estudo, foi realizada revisão bibliográfica a respeito da relação e das vantagens de utilizar o colaborador como agente ativo na construção e manutenção da uma marca e como sustentação as pesquisas realizadas em Curitiba em 2012 e 2015 pelo Sistema Fiep.pt_BR
dc.format.extent23 p. : il.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relationDisponível em formato digitalpt_BR
dc.subjectEndomarketingpt_BR
dc.subjectMarcaspt_BR
dc.titleA importância do endobranding para o fortalecimento da marca : caso do sistema Fiep no Paranápt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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