Mostrar registro simples

dc.contributor.authorPrado, Negir Cristhiano Silvapt_BR
dc.contributor.otherTelma, Romeu Rossler, 1944-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketingpt_BR
dc.date.accessioned2018-08-08T22:09:42Z
dc.date.available2018-08-08T22:09:42Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/53932
dc.descriptionOrientador : Romeu Telma Juniorpt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Marketingpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O presente estudo, resultado da pesquisa: "Plano de Ação: Revisão do Plano de Negócios da Empresa Intertech Brasil", que tem como objetivo, sugerir melhorias na estratégia operacional da empresa, destacando o aumento da competitividade do negócio, através da reorganização dos departamentos, comercial e assistência técnica, da filial brasileira da empresa Intertech Worldwide Corporation, por meio da sugestão de um plano de ação, elaborado à partir do estudo dos ambientes interno e externo. O estudo também apresenta, uma pesquisa bibliográfica a respeito de temas como, gestão de pessoas, planejamento estratégico, gestão da força de vendas, e mix de marketing. Também foi possível, embasar teoricamente o desenvolvimento de um plano de ação, que possibilitasse tornar o departamento comercial da empresa pesquisada, mais ágil e competitivo em relação ao mercado no qual a mesma está inserida. Após toda a análise teórica, e a execução de uma pesquisa a respeito de dados mercadológicos, surge a possibilidade da elaboração de um plano de ação estratégico, dividido em três eixos principais, pessoas, informações e remuneração. Com a sugestão de ações pontuais, em cada um dos eixos de atuação, foi priorizado o plano tático operacional, pelo fato do resultado esperado, poder ser observado em médio prazo. Como a empresa, já tem seus métodos e processos sedimentados, as ações tem ênfase prática e de fácil mensuração de resultados. Todos os itens estão dispostos de maneira clara e simples, com estimativas de custos, responsáveis e indicadores de resultados.pt_BR
dc.format.extent55 p. : il.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relationDisponível em formato digitalpt_BR
dc.subjectPlano de negóciospt_BR
dc.subjectBenchmarking (Administração)pt_BR
dc.titleEstudo de caso : revisão do plano de negócios da empresa Intertech Brasilpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples