Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSoczek, Danielpt_BR
dc.contributor.authorMoreira, Bruna Vieirapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especialização em Educação, Pobreza e Desigualdade Socialpt_BR
dc.date.accessioned2021-06-25T20:29:47Z
dc.date.available2021-06-25T20:29:47Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/53827
dc.descriptionOrientador : Prof. Dr. Daniel Soczekpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Educação, Pobreza e Desigualdade Socialpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O presente artigo tem como finalidade abordar o papel do assistente social na educação pública diante de um contexto neoliberal e desvelar como o profissional de serviço social poderá desenvolver o seu trabalho no campo educacional, com vista à emancipação social remetendo-se ao pensamento de Gramsci na Educação. Para abordar sobre o contexto neoliberal fundamentou-se em autores como Cruz (2013), Medeiros e Saikkonen (2013). Martins (2012), contribui para elucidar o pensamento de Gramsci na Educação e os autores Almeida (2003), Santos (2012) e Carnelossi (2015), ajudaram esclarecer quais as ações o assistente social que trabalha na educação poderá desempenhar e aponta para atividade que contradiz com o Código de Ética do Serviço Social como o acompanhamento ao (des)cumprimento do Programa Bolsa Família. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica, em que as reflexões indicam que o assistente social poderá desenvolver ações com outros profissionais que trabalham no campo educacional, oportunizando e mobilizando a sociedade para participar dos espaços de decisões, principalmente no âmbito escolar.pt_BR
dc.format.extent1 arquivo (16 p.).pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectAssistentes sociaispt_BR
dc.subjectPratica de ensinopt_BR
dc.subjectEscolas publicaspt_BR
dc.titleO papel do assistente social na educação públicapt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples