• Login
    View Item 
    •   DSpace Home
    • Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • MBA em marketing
    • View Item
    •   DSpace Home
    • Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • MBA em marketing
    • View Item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Análise do mercado de papinhas congeladas

    Thumbnail
    View/Open
    R - E - ALLINE CRISTINA SCHUNCKE.pdf (1.601Mb)
    Date
    2016
    Author
    Cristina Schüncke, Alline
    Metadata
    Show full item record
    Subject
    Marketing - Pesquisa de Mercado
    Alimentos para bebe
    xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-type
    Monografia Especialização Digital
    Abstract
    Resumo : O presente trabalho refere-se à identificação da necessidade de uma papinha saudável congelada para introdução alimentar complementar. Para tanto, foi realizada uma pesquisa qualitativa descritiva aplicada por meio de formulário eletrônico e divulgada através da mídia facebook e e-mail da autora. Foram aplicadas questões relacionadas sobre aleitamento materno, condições socioeconômicas, introdução alimentar e atributos de produtos prontos para consumo. Obteve-se 120 respostas entre o período de junho/julho de 2016. Dentre as 120 mães pesquisadas, 48,3% das mães amamentaram mais de 06 meses e 57,5% comprariam uma papinha saudável congelada. Os principais atributos relacionados ao produto são: "natural", "sem aditivos químicos (acidulantes, saborizantes, conservantes)", "sem gordura Trans", e "orgânico". A média de preço do produto ficou em R$ 7,42, sendo que a média de preço mais alta foi relatada entre as mães na faixa de renda de 10 a 14 salários mínimos, e foi de R$ 9,47. Com relação às mães que trabalham fora de casa, 100% delas comprariam uma papinha saudável congelada. As maiores dificuldades relacionadas ao início da introdução alimentar complementar foram "não saber se a refeição está completa" e "não ter tempo para preparar as refeições". Há uma necessidade de produtos prontos para o consumo para introdução alimentar complementar, que sejam práticos e que possuam atributos considerados saudáveis pelas mães.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/53815
    Collections
    • MBA em marketing [228]

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Browse

    All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_typeThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_type

    My Account

    LoginRegister

    Statistics

    View Usage Statistics

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV