dc.contributor.advisor | Silva, João Paulo de Souza | pt_BR |
dc.contributor.author | Zaluski, Karla Elaine | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especialização em Educação, Pobreza e Desigualdade Social | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-06-29T11:35:36Z | |
dc.date.available | 2021-06-29T11:35:36Z | |
dc.date.issued | 2016 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/53709 | |
dc.description | Orientador : João Paulo Souza Silva | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Educação, Pobreza e Desigualdade Social | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : Neste artigo discutimos o papel do Programa Bolsa Família como estratégia e enfrentamento à pobreza e à desigualdade social. Este trabalho analisa o Programa, suas condicionalidades e sua importância no tocante do desempenho escolar dos alunos. Tomou-se como delimitação de análise a Escola Municipal do Campo Vila Palmira, no município de Guarapuava/PR. O levantamento de dados foi realizado através de entrevistas semiestruturadas, com pais e professores de alunos beneficiários do programa, no qual foi possível perceber qual o grau de importância o programa tem na vida dos alunos, tanto dentro da escola, como fora dele. O artigo se define como uma pesquisa qualitativa com levantamento de dados empíricos e bibliográficos e está dividido em cinco itens cada um tratando de uma parte especifica do estudo. | pt_BR |
dc.format.extent | 1 arquivo (23 p.). | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Programas de sustentaçao de renda | pt_BR |
dc.subject | Rendimento escolar | pt_BR |
dc.subject | Pobreza | pt_BR |
dc.title | O Programa Bolsa Família e sua importância no tocante ao desempenho escolar do aluno | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |