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dc.contributor.authorFigueiredo, Carla Caravazi dept_BR
dc.contributor.otherKeim, Ernesto Jacob, 1947-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Questão Social Pela Perspectiva Interdisciplinarpt_BR
dc.date.accessioned2021-08-13T22:23:03Z
dc.date.available2021-08-13T22:23:03Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/53541
dc.descriptionOrientador: Ernesto Jacob Keimpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Questão Social na perspectiva interdisciplinarpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: O presente trabalho desenvolvido como trabalho de final de curso de extensão junto ao setor litoral da UFPR, objetiva o estudo do marketing na perspectiva de superar sua visão tradicional de atendimento prioritário ao mercado e desenvolve aspectos propositivos para atender às condições postas para uma vida com dignidade que supere a marginalização e a miséria. Com isso o debate se referencia em reflexões da vida, em suas questões abrangentes e plenas. Com relação ao método de abordagem, foram utilizadas a pesquisa conceitual e referências bibliográficas com o propósito de traçar definições e considerações em dimensões mais amplas como o mundo, neste sentido o artigo aponta o cuidado com a vida como alternativa de promover plenitude e bem-estar coletivo como processo de libertação para alcançar emancipação humana. A matriz teórica gira em torno de Hannah Arendt e Theodor Adorno. Assim ao levantar reflexões observa-se que o marketing pode ser conduzido para padrões humanísticos, levantando caminhos que façam com que o mercado não seja seu principal objeto, mas sim, a condição do ser humano como referência de respeito e escolha de cada indivíduo.pt_BR
dc.format.extent1 arquivo (18 p.).pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectMarketing socialpt_BR
dc.subjectMarketing - Aspectos sociaispt_BR
dc.subjectConsumo - Comportamento - Psicologiapt_BR
dc.titleO marketing e a condição humanapt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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