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dc.contributor.advisorPeixe, Blênio Cezar Severo, 1954-pt_BR
dc.contributor.authorGuedes, Paulo César Alvespt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Auditoria Integralpt_BR
dc.date.accessioned2018-08-31T19:35:57Z
dc.date.available2018-08-31T19:35:57Z
dc.date.issued2003pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/53528
dc.descriptionOrientador : Blênio César Severo Peixept_BR
dc.descriptionMonografia (Especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Auditoria Integralpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Esta monografia representa a aplicação teórica e bibliográfica dos conhecimentos adquiridos no Curso de Gestão da Qualidade e Especialização em Auditoria Integral na Faculdade de Ciências Contábeis e Administrativa Machado Sobrinho e Universidade Federal do Paraná, respectivamente, com objetivo principal de mostrar quais as formas, métodos e procedimentos necessários à implantação do Sistema de Qualidade em uma empresa comercial, a fim de melhorar a aceitação de seus produtos aos clientes tomando medidas que possam trazer resultados mais eficientes e eficazes. A qualidade pode ser produzida por ação gerencial deliberada, uma vez que a própria gerência é a causa nítida dos problemas existentes. Em plena revolução da qualidade e da organização das empresas, não se verifica uma prática intensiva dos conceitos da qualidade total nas mesmas, especialmente as de pequeno e médio portes. Ainda existem muitos mitos e desinformação a respeito de como organizar as empresas para que elas possam atingir seus objetivos, serem lucrativas e competitivas.Nada é tão bom que não possa ser melhorado. O sucesso de uma empresa está pautado em saber que, por mais desenvolvida e organizada que seja e ainda pelos melhores resultados que tenha obtido, ainda existe muito espaço para a melhoria. Deve a empresa estar sempre preocupada com o desenvolvimento contínuo de talentos humanos na melhoria das formas e processos, pois com isto, os conceitos e as técnicas da qualidade total vão evoluir com certeza e outras surgirão com métodos de implantação do Sistema da Qualidade Total para sua empresa. As Empresas geram serviços para atender às necessidades dos clientes. Esses serviços devem ser especializados, projetados e produzidos de tal forma a terem valor, serem necessários, desejados e ambicionados pelos clientes. Atender, satisfazer e encantar o cliente através de suas expectativas, proporcionando-lhe uma agradável surpresa, com ações, atenções e facilidades que ele não espera encontrar. Entretanto, esse "algo mais" costuma ser copiado por outras empresas e, em pouco tempo, passa a ser expectativa do cliente. Assim, a Empresa deve ter percepção e criatividade para gerar, constantemente, novas formas de surpreender o seu clientept_BR
dc.format.extentvi, 62 f. : il.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectGestão da qualidade totalpt_BR
dc.titleQuais as formas, métodos e procedimentos do sistema de qualidade total nas empresas comerciais para uma melhor aceitação dos produtos comercializados aos clientespt_BR
dc.typeMonografia Especializaçãopt_BR


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