Mostrar registro simples

dc.contributor.authorFritzen, Margarete Klichpt_BR
dc.contributor.otherHammerschmitt, Idapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.date.accessioned2019-11-25T19:37:33Z
dc.date.available2019-11-25T19:37:33Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/53363
dc.descriptionOrientadora : Ida Hammerschmittpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : No presente artigo estão contempladas reflexões sobre o processo de inclusão do educando com altas habilidades ou superdotação. O objetivo deste estudo é contribuir com indicativos que possam agilizar o processo de criação e implantação de uma Sala de Recursos específica para atendimento a estudantes diagnosticados com potenciais acima da média, com altas habilidades ou superdotação, no Colégio Estadual Professor Il do José Fritzen do Município de Entre Rios do Oeste, PR. Para desenvolver a pesquisa recorreu-se aos fundamentos teóricos sobre inclusão e sobre altas habilidades e com aplicação de instrumento de pesquisa na forma de questionário, para os alunos de uma turma de 6º ano do Ensino Fundamental. O estudo foi motivado na busca de maior entendimento sobre estudantes que apresentam potencial elevado e, possíveis meios de atendimento para estes.pt_BR
dc.format.extent14 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectCrianças superdotadas - Educaçãopt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.titleAltas habilidades e o processo de inclusãopt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples