• Login
    View Item 
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Coordenação Pedagógica
    • View Item
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Coordenação Pedagógica
    • View Item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Dificuldades enfrentadas pelos alunos na transição do 5º para o 6º ano

    Thumbnail
    View/Open
    R - E - JUREMA MARIA GOMES DA CUNHA.pdf (316.1Kb)
    Date
    2016
    Author
    Cunha, Jurema Maria Gomes da
    Metadata
    Show full item record
    Subject
    Educação de base
    Psicologia da aprendizagem
    xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-type
    Monografia Especialização Digital
    Abstract
    Resumo : A pesquisa tem a finalidade de destacar os problemas que comprometem o ensino aprendizagem dos alunos dos 6° anos, e através de motivações e possíveis planos de ações para tentar superar as dificuldades perante os problemas levantados na Instituição de ensino estadual Primavera e assim ajudar no desenvolvimento intelectual e social desses alunos, para que eles possam estar preparados para os próximos anos escolares. Observou-se que a transição do 5° para o 6° ano tem demonstrado algumas falhas que refletem no desenvolvimento ensino aprendizagem dos alunos do 6° ano. A pesquisa iniciou-se com a revisão de literatura e a abordagem na escola estudada, por meio de várias ações que motivaram os alunos do 5° e 6°ano a irem mais confortáveis e seguros para as séries seguintes. O suporte teórico baseou-se principalmente em Cortella (2008), Rios (2011) e Saviani (2000). Foi ofertado um questionário aos alunos e seus responsáveis, professores e funcionários de três instituições escolares que ofertam matrículas para o 5° e 6° ano. A pesquisa concluiu que é possível reduzir as dificuldades dos alunos se for feito um trabalho de conscientização e motivação junto aos professores, alunos e responsáveis, por meio da orientação pedagógica.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/53321
    Collections
    • Coordenação Pedagógica [455]

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Browse

    All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_typeThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_type

    My Account

    LoginRegister

    Statistics

    View Usage Statistics

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV