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dc.contributor.advisorKorelo, José Carlos, 1978-pt_BR
dc.contributor.authorTorres, Fernanda Sampaiopt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.date.accessioned2021-03-11T16:15:19Z
dc.date.available2021-03-11T16:15:19Z
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/53259
dc.descriptionOrientador : Prof. Dr. José Carlos Korelopt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : A presente pesquisa busca relacionar o mix de marketing (produto, preço, promoção e praça), seu modelo de operações e demais estratégias de marketing com o sucesso mundial da rede norte-americana de fast-food McDonald’s. Os dados foram coletados a partir de pesquisas em outros artigos científicos, leitura de livros, visitação e observação em pontos de venda e principalmente da entrevista em profundidade realizada com um dos maiores franqueados da rede no sul do Brasil. Verificou-se que a rede consegue de forma eficiente estender e adaptar todos os itens do seu composto de marketing em diferentes mercados de atuação e ao mesmo tempo manter seu posicionamento claro e padronizado em âmbito global. O segmento de alimentação fora de casa cresce constantemente devido a sua praticidade e acessibilidade. A rede se aproveita da oportunidade com o investimento em inovação e principalmente qualidade e rapidez no serviço que é padronizado no mundo inteiro. Seu modelo de franquias que exige um rígido padrão de qualidade a ser seguido, mas ao mesmo tempo permite que o franqueado tenha liberdade em opinar e gerir suas lojas, permite também que o modelo de franquias seja um dos mais bem-sucedidos atualmente.pt_BR
dc.format.extent18 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectRestaurantes de refeições ligeiraspt_BR
dc.titleA relação entre o mix de marketing e o sucesso da maior rede de alimentação do mundo : McDonald'spt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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