• Login
    View Item 
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Marketing empresarial
    • View Item
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Marketing empresarial
    • View Item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A relação entre o mix de marketing e o sucesso da maior rede de alimentação do mundo : McDonald's

    Thumbnail
    View/Open
    R - E - FERNANDA SAMPAIO TORRES.pdf (586.7Kb)
    Date
    2015
    Author
    Torres, Fernanda Sampaio
    Metadata
    Show full item record
    xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-type
    Monografia Especialização Digital
    Abstract
    Resumo : A presente pesquisa busca relacionar o mix de marketing (produto, preço, promoção e praça), seu modelo de operações e demais estratégias de marketing com o sucesso mundial da rede norte-americana de fast-food McDonald’s. Os dados foram coletados a partir de pesquisas em outros artigos científicos, leitura de livros, visitação e observação em pontos de venda e principalmente da entrevista em profundidade realizada com um dos maiores franqueados da rede no sul do Brasil. Verificou-se que a rede consegue de forma eficiente estender e adaptar todos os itens do seu composto de marketing em diferentes mercados de atuação e ao mesmo tempo manter seu posicionamento claro e padronizado em âmbito global. O segmento de alimentação fora de casa cresce constantemente devido a sua praticidade e acessibilidade. A rede se aproveita da oportunidade com o investimento em inovação e principalmente qualidade e rapidez no serviço que é padronizado no mundo inteiro. Seu modelo de franquias que exige um rígido padrão de qualidade a ser seguido, mas ao mesmo tempo permite que o franqueado tenha liberdade em opinar e gerir suas lojas, permite também que o modelo de franquias seja um dos mais bem-sucedidos atualmente.
    URI
    http://hdl.handle.net/1884/53259
    Collections
    • Marketing empresarial [492]

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Browse

    All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_typeThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_type

    My Account

    LoginRegister

    Statistics

    View Usage Statistics

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV