Processo de transição do quinto para o sexto ano do ensino fundamental : o vínculo afetivo e o processo ensino-aprendizagem
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Data
2016Autor
Rosinski, Elizete dos Santos Camphorst
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Resumo : Com base nos estudos realizados a partir dos dados de reprovação dos estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental do Colégio Estadual Pato Bragado - PR, é que constatamos a importância de um estudo voltado para a reflexão sobre o processo de transição dos estudantes do 5º ano para o 6º ano do Ensino Fundamental. A atenção aos fatores que podem estar interferindo nesta nova etapa da vida acadêmica do estudante tem como uma das principais preocupações a relação entre a apropriação do conhecimento científico e as relações sócio-afetivas. Deve-se ponderar, todavia, que são diversos os fatores que influenciam no processo de ensino-aprendizagem, no entanto, este artigo tem o intuito de responder, mais especificamente, ao seguinte questionamento: Qual a importância, no processo de ensino-aprendizagem, da relação entre a apropriação do conhecimento científico e a afetividade? Para responder ao referido questionamento objetiva-se conceituar o tema afetividade e sua relação no Processo de Ensino-Aprendizagem na transição do 5º para o 6º ano do Ensino Fundamental, visando destacar a sua importância para a apropriação do conhecimento científico
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