dc.contributor.advisor | Hammerschmitt, Ida | pt_BR |
dc.contributor.author | Pinheiro, Elaine Cristina | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-12-11T14:24:42Z | |
dc.date.available | 2019-12-11T14:24:42Z | |
dc.date.issued | 2016 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/53199 | |
dc.description | Orientadora : Ida Hammerschmitt | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : A pesquisa traz reflexões sobre como está o exercício da democracia com a participação estudantil, no Colégio Dom Pedro II, de Foz do Iguaçu, Paraná. O objetivo deste estudo é o de dar voz aos alunos, do Grêmio Escolar Estudantil, para que esses, através de diálogo mediado pelo uso de questionário pudessem expressar suas opiniões sobre o contexto escolar, função da escola, conhecimentos, relações de poder, organização curricular, postura do professor, postura do aluno, relação professor e aluno, diversidade e o espaço físico escolar. Durante a pesquisa foram guiados pela seguinte questão: Qual a escola que temos? Qual a escola que queremos? Comopodemos fazer para melhorar? | pt_BR |
dc.format.extent | 15 p. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Educação e Estado | pt_BR |
dc.subject | Professores e alunos | pt_BR |
dc.title | Função da coordenação pedagógica viabilizando a participação do gremio estudantil | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |