Soluções em marketing para o pequeno varejo óptico
Abstract
Resumo : O presente trabalho pretende disponibilizar ao segmento do pequeno
varejo óptico uma análise das possibilidades, soluções e inovações no que se refere
ao marketing específico para a área, com base em estudos já consagrados em nível
nacional e no exterior, efetuados por autores de grande destaque nesse tema.
Considerando que, muitas vezes, medidas básicas e importantes deixam de ser
adotadas, no pequeno varejo óptico, por desinformação dos responsáveis pelo
gerenciamento desses estabelecimentos, sejam eles os proprietários ou
administradores, acarretando prejuízos de naturezas diversas – financeiros, de
status de seu estabelecimento, de decréscimo do alento no prosseguimento da
atividade em curso, ou outros – este trabalho reveste-se de importância inegável,
por oferecer de forma clara e simples um panorama detalhado das formas como
pode ser conduzido o processo de marketing nessas empresas. Os instrumentos
aqui explicitados, com farta exemplificação e riqueza de detalhes, consistem em
recursos perfeitamente possíveis de serem adotados no pequeno varejo óptico,
tendo em vista a manutenção da competitividade do negócio e sua adaptação às
novas metodologias e abordagens, que sofrem grande variação pela dinâmica dos
processos sociais e econômicos que interferem na atividade comercial.
Collections
- Marketing empresarial [489]